Quedas de pelos – Troca ou doença?
30DEZ
A queda de pelos é praticamente um martírio para quem cria cães. O sofá, os tapetes, roupas pretas… tudo fica cheio de fios indesejados.
Normalmente a troca de pelo acontece duas vezes ao ano: na entrada do inverno e do verão, mas aqui no Brasil as estações não são muito bem definidas e por isso os cães distribuem pelos pela casa o ano todo.
Acontece que os pelos velhos vão dando lugar aos novos e não apresenta falhas. Para evitar que sua casa seja infestada por pelos é importante a escovação diária (ou pelo menos um dia sim outro não). Assim você ajuda acelerando o processo de troca.

Aqueda não comum:
Outros fatores podem levar a queda de pelos do seu cachorro. Pode ser estresse, doenças sistêmicas, desnutrição ou alimentação inadequada, infecções na pele por pulgas, sarnas, fungos e carrapatos, dermatite e outras coisas.
Nesses casos você irá perceber que há falhas na pelagem do seu cão, seja localizada ou generalizada. Se isso acontecer, leve seu peludinho ao veterinário sem demora.

Queda de pelos e raças:
Cães de pelos curtos como pinscher, dálmata, pug e labrador ou de pelos parcialmente longos com sub pelo denso, como são bernardo, husky siberiano e pastor alemão perdem muito pelo.
Já raças com pelos longos com crescimento contínuo (e precisam ser tosados regularmente) como poodle, yorkshire, lhasa apso e maltes quase não perdem pelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário